Responsive image
Responsive image

Educação Infantil


Na Educação Infantil, a criança é reconhecida pela sua capacidade de construir conhecimentos a partir de experiências significativas. Por isso, é estimulada a, conectando-se com o outro e com o meio, desenvolver a responsabilidade, a autonomia e a criatividade, além de gerenciar suas emoções e experienciar a empatia.

Responsive image
Responsive image
Responsive image
Responsive image

Conheça alguns dos ambientes e recursos que favorecem a construção de saberes:
Sala Tecnológica e Laboratório Portátil de Tablets: possibilitam o acesso a jogos e vídeos educativos, aproveitando o potencial pedagógico dos dispositivos tecnológicos.
Parque Infantil: favorece o ato de brincar, propiciando o desenvolvimento psicomotor e instigando possibilidades para criar e entender o mundo.
Cozinha Experimental: oportuniza a percepção de sabores e texturas, instigando bons hábitos alimentares.
Horta Escolar: possibilita a interação com a natureza, estimulando a compreensão da responsabilidade em preservá-la.
Biblioteca: sedia a realização de práticas leitoras e contações de histórias, incentivando o apreço pelos livros.
Auditório: é palco de apresentações diversas, estimulando o desenvolvimento de habilidades artísticas e comunicativas.
Ginásio de Esportes: sedia a realização de circuitos, propiciando o desenvolvimento psicomotor e a concentração, além do exercício de habilidades socioafetivas.

Ensino Fundamental I


Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, propõe-se aos educandos a articulação das vivências lúdicas com a progressiva sistematização das experiências de aprendizagem, possibilitando novas formas de relação com o mundo.

Responsive image
Responsive image
Responsive image
Responsive image

Conheça alguns dos ambientes e recursos que favorecem a construção de saberes:
Smart Space: instiga, através de metodologias híbridas, a inovação e a criatividade.
Sala Tecnológica: valoriza o pensamento crítico, criativo e lógico, encorajando a investigação e a capacidade argumentativa com base em conhecimentos científicos.
Horta Escolar: promove a consciência ecológica, por meio de atividades exploratórias.
Cozinha Experimental: voltada a práticas culinárias, oportuniza a construção de saberes abarcados nas diferentes áreas do conhecimento.
Parque Infantil: favorece o brincar e a interação social, estimulando, ainda, o desenvolvimento motor amplo, o equilíbrio, a coordenação e a atenção.
Auditório: é palco de apresentações, promovendo habilidades artísticas e sensoriais-motoras, além de despertar o imaginário e a capacidade de simbolização.
Biblioteca: estimula a leitura e a pesquisa, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo e linguístico.
Ginásio escolar: incentiva a prática de atividades físicas, colaborando com o aprimoramento da motricidade.

Ensino Fundamental II


Nos Anos Finais do Ensino Fundamental, o conhecimento é construído de forma multidisciplinar, permitindo que os estudantes interpretem o mundo a partir de diferentes instrumentos de leitura, além de relacionar saberes diversos.

Responsive image
Responsive image
Responsive image
Responsive image

Conheça alguns dos ambientes e recursos que favorecem a construção de saberes:
Creative Space: favorece a integração e a colaboração, desenvolvendo habilidades de relacionamento interpessoal concomitantemente à construção do conhecimento.
Smart Space: promove, através de metodologias híbridas, novas oportunidades de aprender.
Sala Tecnológica: dispõe de recursos tecnológicos, propiciando a construção e a partilha de saberes.
Biblioteca: favorece o acesso a diferentes textos, aprimorando as habilidades de interpretação e compreensão, além de enriquecer o vocabulário, estimular a criatividade e contribuir para a capacidade argumentativa.
Sala Multiuso: estimula a aplicação criativa e dinâmica dos objetos de conhecimento, possibilitando a fuga do conceito de sala de aula tradicional.
Auditório: palco onde o estudante entra em contato com diferentes expressões artísticas, tornando-se o protagonista da aprendizagem.

Integral


Atividade Extracurricular oferecida em turno inverso ao ensino regular, o Integral Notre Dame visa contribuir progressiva e sistematicamente para o desenvolvimento cognitivo, criativo, psicomotor e social dos educandos – crianças matriculadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I.

Responsive image
Responsive image
Responsive image
Responsive image

Medidas de segurança


Entre as medidas adotadas pelo Notre Dame Menino Jesus visando à segurança de seus estudantes, estão:
- O monitoramento automatizado de entrada e saída da instituição de ensino.
- O videomonitoramento das instalações com câmeras de alta definição.
- O videomonitoramento das instalações.
- A contratação de segurança privada.
- O uso obrigatório do uniforme escolar.

Fomento à arte, à cultura, aos esportes e a religiosidade


Responsive image
Responsive image
Responsive image
Responsive image
Responsive image
Responsive image

- Atividades Extracurriculares.
- Celebrações Eucarísticas.
- Festival da Família.
- Apresentações e Homenagens.

- Clube de Leitura.
- Retiro Espiritual.
- Festivais Esportivos.
- Recitais Musicais.